Sesc SP

Meia-Meia - créd. João Maria

Com Luís Mármora. A busca pelo poder e o lado mais mesquinho e sórdido do ser humano são motes de Meia-Meia, dirigido por Georgette Fadel e Juliana Jardim, livremente adaptado do romance “O Anão” (1944), do sueco Pär Lagerkvist (vencedor Prêmio Nobel de Literatura em 1951) por Vadim Nikitin, Georgette Fadel e Luís Mármora.

O anão Meia-Meia conta com humor mordaz detalhes do que acontece nos subterrâneos do Palatz, seu amor pela guerra e como, atrelado completamente a seu Printz, conduz à desolação a família real, seus aliados e toda a gentalha do reino. Meia-Meia é um pequeno terrorista que, com humor ácido e mordaz, representa a maldade e a pequenez humanas.

SOBRE PAR LAGERKVIST

Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1951, o sueco Pär Lagerkvist (1891-1974), é autor de uma vasta obra dividida entre dramaturgia, ensaio e romance. A crítica violenta aos regimes totalitários e a reflexão profunda sobre o bem e o mal, a deformação moral e a ferocidade implacável são os temas obsessivos dos seus livros, cuja força reside nas personagens memoráveis que cristalizam impulsos eternos do homem.

FICHA TÉCNICA
Idealização e Atuação: Luís Mármora / Dramaturgia: Vadim Nikitin, Georgette Fadel e Luís Mármora / Direção: Georgette Fadel e Juliana Jardim / Iluminação: Aline Santini / Direção Musical e Trilha Original: Luiz Gayotto / Cenografia e Figurinos: Silvana Marcondes / Cenotécnico: Isaac Tiburcio / Assistência de Adereços: Natalia Telles / Confecção de Figurinos: Ateliê Judite de Lima / Envelhecimento de figurinos: Foquinha / Assistente de palco: Adolfo Barreto / Operador de Luz: Pajeú Oliveira / Assistência de Produção: Carla Gobi e Adolfo Barreto / Direção de Produção: Pedro de Freitas - Périplo Produções 

Local: Teatro.

(Foto: João Maria)

Teatro

Meia-meia 16

Essa atividade aconteceu em 17/07/2019 no Sesc Campinas.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo