Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Encontro com autores Pós-FLIP 2019 - Autores desembarcam em SP entre os dias 14, 15, 16 e 17 de julho para encontros e bate-papos no Sesc. saiba mais

Encontros-com-autores-pos-FLIP-2019-1

Alguns dos autores que participam da Flip 2019 - Festa Literária Internacional de Paraty desembarcam em São Paulo para encontros no Sesc Avenida Paulista.

Bate-papo seguido de sessão de autógrafos com os arquitetos Abílio Guerra e Marcelo Ferraz sobre a arquitetura da ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, retratada na coleção que reúne seis volumes com desenhos, plantas e fotografias de seus mais notáveis projetos arquitetônicos, dentre os quais o MASP - Museu de Arte de São Paulo e o Sesc Pompeia. 

Abílio Guerra é arquiteto pela PUC de Campinas, mestre e doutor em História pela Unicamp. Atualmente é professor de graduação e pós-graduação da FAU Mackenzie e editor, com Silvana Romano Santos, do portal Vitruvius e da Romano Guerra Editora. É autor dos livros Architecture and Nature / Arquitetura e Natureza (Cica Awards 2017) e O primitivismo em Mario de Andrade, Oswald de Andrade e Raul Bopp. Origem e conformação no universo intelectual brasileiro (Romano Guerra, 2010), além de ser coautor do livro Rino Levi arquitetura e cidade (com Renato Anelli e Nelson Kon, Romano Guerra, 2001, Prêmio IAB-SP 2002).

Marcelo Carvalho Ferraz é arquiteto formado pela FAU USP em 1978, é sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura e da Marcenaria Baraúna, onde tem realizado vários projetos com premiações no Brasil e exterior. Foi colaborador de Lina Bo Bardi de 1977 a 1992, participando de todos os seus projetos no período, com destaque para o Sesc Pompeia. Foi também colaborador de Oscar Niemeyer em 2002. Dirigiu o Instituto Lina Bo e P. M. Bardi de 1992 a 2001 e o programa Monumenta – Ministério da Cultura (para recuperação das cidades históricas), entre 2003 e 2004. Lecionou na Washington University in Saint Louis, USA, em 2006, como professor convidado e é professor da Escola da Cidade, em São Paulo. Publicou os livros Arquitetura rural na serra da mantiqueira (1992) Lina Bo Bardi (1993), Arquitetura conversável (2011), Cidadela da liberdade: Lina Bo Bardi e o Sesc Pompeia (2013) e organizou a Coleção Lina Bo Bardi (2015).

Local: Biblioteca (15° andar)
*Sujeito à lotação do espaço

(Fotos: Divulgação/Bob Wolfenson)

 

saiba mais

Literatura

A Arquitetura de Lina Bo Bardi Com Abílio Guerra e Marcelo Ferraz L

Essa atividade aconteceu em 16/07/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo