Sesc SP

Esta atividade faz parte da

De Lá pra Cá - Projeto que contempla as diversas manifestações populares brasileiras em suas mais variadas linguagens e leituras. saiba mais

vai%20ter%20roda%20de%20coco%20sim!%20ft.%20Felipe%.jpg

Com influências africanas e indígenas, o Coco é uma dança de roda executada em pares e com cantoria, muito popular no litoral e sertão nordestino. O som característico vem de instrumentos como o ganzá, pandeiro e alfaia surdo e triângulo, e a cadência do ritmo é marcada pelas palmas e o bater dos pés. Nesta apresentação o público é convidado a aprender e a dançar este ritmo tão característico, festejando em uma grande roda.

Coco de São Pedro
Formado há 4 anos trabalha um repertório próprio mesclando linguagens de tradicionais sotaques dos cocos nordestinos. Seus integrantes-brincantes são pesquisadores da cultura popular brasileira e já participaram de grupos como: Samba de Roda da Nega Duda, Maracatu, Ilê Aláfia, baterias das tradicionais escolas de samba da capital, entre outros. Seu repertório foi composto ao longo destes anos nas rodas de cocos realizadas na escola Alves Cruz, durante as atividades do Projeto Calo Na Mão; importante reduto paulista de difusão e prática de brincadeiras tradicionais do nordeste brasileiro.

Local: Praça

[Foto: Felipe Fontoura]

Dança

Vai ter Roda de Coco Sim! Com o Grupo Coco São Pedro L

Essa atividade aconteceu em 25/08/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo