Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mostra de Cinemas Africanos - Cuidadosa seleção de filmes africanos e afrodiaspóricos reconhecidos em grandes festivais. saiba mais

Lua Nova PORTAL

Irmandade (Brotherhood, de Meryam Joobeur, Canadá/Tunísia/Catar/Suécia, 25min, Cor, DCP, 2018).
Sinopse: Mohamed é um rígido pastor que vive na zona rural da Tunísia com sua esposa e dois filhos. Mohamed fica profundamente abalado quando seu filho mais velho, Malik, retorna para casa após uma longa viagem com uma misteriosa nova esposa. A tensão entre pai e filho aumenta ao longo de três dias até atingir o limite.

Bio da diretora: A diretora e roteirista tunisiana-americana Meryam Joobeur é formada pela Escola de Cinema Mel Hoppenheim, em Montreal. Atualmente, ela trabalha no desenvolvimento de três longas-metragens, incluindo a versão em longa de Brotherhood. Em 2016, Meryam passou pelos laboratórios de talentos do Berlinale e do TIFF e pelo laboratório de roteiro de Rawi.

Lua Nova (New Moon, de Philippa Ndisi-Herrmann, Quênia, 71min, Cor, DCP, 2018).
A cineasta Philippa Ndisi-Herrmann embarca em uma espontânea jornada para entender os caminhos da sua própria fé. Neste documentário, acompanhamos a diretora na descoberta de uma nova espiritualidade e no confronto às contradições e complexidades da religião que escolheu para si.

Bio da diretora: Philippa Ndisi-Herrmann, nascida em 1985 na Alemanha, é uma premiada artista alemã-queniana, dedica ao ofício da poesia, fotografia e cinema. Interessada em memória, espiritualidade e o ritmo do oceano, seu trabalho revela uma mistura de documentário autobiográfico e poesia. 

Cinema e vídeo

Irmandade (Tunísia, 2018) + Lua Nova (Quênia, 2018) 14

Essa atividade aconteceu em 16/07/2019 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo