Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Fugaz - Obras na linguagem da dança, com curta duração e que possam ser apresentados nos espaços da unidade. Obras transeuntes para um público idem. saiba mais

08.2019 - Danca - Sons d Oeste

Com "Söns d' Oeste", a Trupe Benkady experimenta timbres da natureza e une diferentes instrumentos de percussão em cena,  com o intuito de trazer a ancestralidade dos rituais que inspiram a dança para o presente.

A dança é inspirada nos rituais cerimoniais dos povos da Guiné. Na cultura desta região, a música e a dança fazem parte do cotidiano, com danças, cantos e ritmos específicos para cada ocasião social - como batismos, iniciações, casamentos, trabalho no campo. O espetáculo, portanto, propõe um diálogo entre os ritmos e movimentos tradicionais da cultura mandingue, com ênfase nas etnias Malinké, Baga e Sussu, da região da Guiné Conakry, reconhecida mundialmente por seus balés regionais.

Sobre a Trupe Benkady  

A Trupe Benkady é um grupo de pesquisa em dança e ritmos de matriz africana, em especial a cultura Mandingue, presente nas etnias Malinké, Soussou e Baga, da Guiné Conacri, país do Oeste da África. O grupo foi fundado pela dançarina e coreógrafa Flavia Mazal, pesquisadora que, a partir de estudos de grande profundidade, coreografou releituras das danças tradicionais dos balés da Guiné Conacri nas apresentações da Trupe Benkady. 

Concepção e Direção: Flávia Mazal

Dançarinos: Flávia Mazal, Nathalia Freitas, Rafael Rodrigues, Ton Moura e Victor Dias.

Músicos: Hiles Moraes, Leandro Santos, Rharo Pitelli, Sarah Roston, Daniel Laino e Rogério Nascimento.

Produtor: Kelson Barros

Duração: 50 min

Local: Espaço Cênico

Dança

Söns d' Oeste com a Trupe Benkady L

Essa atividade aconteceu de 15/08/2019 a 16/08/2019
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo