Sesc SP

O-som-das-cores---7

Livremente baseado no livro "O Som das Cores", do taiwanês Jimmy Liao e em poemas de "O Livro das Imagens", do tcheco Rainer Maria Rilke, a Catibrum, traz a história de Lúcia, uma adolescente que, aos 15 anos, perde a visão. Pensando que seu cachorro e companheiro, Tobias, havia fugido com seus olhos, Lúcia sai em busca dele. Lembrando as mais famosas fantasias literárias e cinematográficas, a jovem Lúcia se aventura no mundo do impossível: do subterrâneo das estações do Metrô até o universo infinito de sua imaginação, ela terá de enfrentar todos os seus medos e inimigos, desafiando sua própria mente.

Lúcia quer recuperar sua visão, mas para isso, ela terá de ver o mundo com outros olhos.

A Catibrum apresenta, mais uma vez, uma peça engenhosa e fantasiosa indicada para maiores de 6 anos. A peça é construída com recursos de ilusionismo e trilha sonora com efeitos surround, provocando emoções e propondo aos espectadores compreender a partir da exploração dos sentidos. O palco, ora parado, ora em movimento, demonstra claramente que a viagem de Lúcia é a viagem que todos nós teremos ao assistir a peça. A assinatura da trilha sonora é do expoente grupo mineiro Graveola e o Lixo Polifônico.

A Catibrum utiliza o boneco como objeto de interpretação e mostra como é possível transformar a mágica do teatro de animação em um espetáculo com grandes atuações e grandes imagens em uma trama envolvente.

Texto e direção: Lelo Silva
Trilha sonora: Graveola e o Lixo Polifônico
Criação e desenho dos bonecos: Eduardo Santos
Construção dos bonecos e adereços: Eduardo Santos, Lelo Silva, Leandro Marra, Tim Santos, Ítalo Tadeu, Giulliana Gambogi e Marcos Moura
Preparação corporal: Ana Amélia Cabral Consultoria: Tanea Romão e Flávio Oliveira
Iluminação: Lelo Silva, Tim Santos, Leandro Marra e Ítalo Tadeu Atores/manipuladores: Camila Melo, Daniela Perucci, Robson Vieira e Rooney Tuareg

Nos dias 24 e 25/8 haverá audiodescrição.

Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.

Local: Praça (Térreo)

(Foto: divulgação)
 

Teatro

O Som das Cores (MG) Com Catibrum Teatro de Bonecos L

Essa atividade aconteceu de 03/08/2019 a 25/08/2019
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo