Sesc SP

sao-paulo-1194935 1280

Buscando compreender e discutir as exigências e desafios postos pela população em situação de rua aos diferentes serviços socioassistenciais e de saúde da cidade de São Paulo, a atividade proposta situa-se como uma possibilidade de contribuir para a formação continuada dos/as trabalhadores/as de tais serviços.

Realizado sob a forma de quatro oficinas, o curso procura evidenciar principalmente a importância do desvendamento do cotidiano de quem vive nas ruas nos seus múltiplos componentes – o uso de “drogas”, as formas arranjadas para a garantia da sobrevivência, a saúde, as particularidades de gênero, orientação sexual e idade, entre tantos outros –, com os quais se defrontam intensamente os/as trabalhadores/as dos serviços referidos. Assim, o conjunto das quatro oficinas pretende refletir e problematizar os elementos mais candentes que compõem tanto a vida cotidiana de quem vive nas ruas, quanto as respostas sócio institucionais e o trabalho desenvolvido junto a esta população.

13/08/2019: A heterogeneidade constitutiva da população em situação de rua.

27/08/2019: Os elementos contraditórios das políticas para a população em situação de rua.

10/09/2019: Substâncias psicoativas como um traço marcante da vida cotidiana nas ruas.

24/09/2019: Entre o cotidiano nas ruas da cidade e o cotidiano institucional e profissional: levantamento de proposituras.

Inscrições a partir de 01/08 na Central de Atendimento ou pelo e-mail cursos@carmo.sescsp.org.br

Ações para a Cidadania

Direito à Cidade: População em Situação de Rua, Políticas Públicas e Direitos Com Fernanda Almeida 16

Essa atividade aconteceu em 24/09/2019 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo