Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Poema Canção - Seguindo o rastro lírico dos seresteiros, cancioneiros e cantautores, o projeto explora o campo entre poesia e canção a partir de parcerias saiba mais

Arthur Nogueira e Antonio Cicero   credito daryan d

A afinação da parceria entre poesia e música, entre poeta e compositor. Nesta edição do projeto Poema Canção, o autor de clássicos como "Fullgás" (com Marina Lima) e "O último romântico" (com Lulu Santos), o poeta Antonio Cicero conversa e canta com o cantor e compositor paraense Arthur Nogueira, atualmente seu parceiro musical mais constante.

A dupla já compôs para Fafá de Belém e Gal Costa (a canção "Sem medo nem esperança" abriu o álbum "Estratosférica", de 2015) e organizou o livro "Encontros", que reúne entrevistas de Cicero concedidas entre 1985 e 2013.

Antonio Cicero (Rio de Janeiro, 1945) é poeta, filósofo e letrista. Autor de livros premiados, como "Guardar" (1995) e "Porventura" (2012), compôs inúmeros clássicos do pop brasileiro ao lado de Marina Lima e Adriana Calcanhotto. Em 2017, foi eleito imortal da Academia Brasileira de Letras.

Arthur Nogueira (Belém, 1988) é cantor, compositor e jornalista. Considerado o artista contemporâneo responsável por renovar "a tradição dos poetas na canção brasileira" (O Globo), possui quatro álbuns. Com "Rei Ninguém" (2017), concorreu no Latin Grammy.

Venda limitada a dois ingressos por pessoa.

Local: Praça (térreo)

(Foto: Daryan Dornelles)
 

Literatura

Antonio Cicero e Arthur Nogueira L

Essa atividade aconteceu em 04/08/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo