Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Percursos da Tradição - O Projeto busca valorizar as manifestações populares de povos tradicionais que compõe a cultura nacional saiba mais

Jongo da serrinha   chao   baixa resolucao 2019-06-

No mês de Agosto, o Sesc São Caetano recebe o Jongo da Serrinha, um dos grupos mais tradicionais de Jongo do Brasil, em uma apresentação no Parque da Juventude na cidade de Mauá.

O ciclo "Percursos da Tradição - Encontros, Trocas e Aprendizados com a Cultura Popular Tradicional", que acontece bimestralmente em diversas unidades do Sesc na capital, interior e litoral de São Paulo, consiste em encontros, apresentações, vivências e bate-papos com diferentes grupos de cultura popular tradicional de várias regiões do país, inseridos em contextos sociais diversos, com o intuito de ampliar a circulação e apreciação de outras narrativas, a convivência e o protagonismo destas comunidades. Com Jongo da Serrinha. 

Local: Parque da Juventude – Mauá.

__

O grupo Jongo da Serrinha foi criado na cidade do Rio de Janeiro no fim da década de 50 pelo "Mestre Darcy do Jongo" e sua família. Ao perceberem que o último núcleo de jongo da cidade estava morrendo, decidiram seguir com a missão de preservação do ritmo que é uma das mais importantes referências da cultura carioca. Tido como "o pai do samba", o jongo é uma herança cultural dos negros Bantus, do continente africano, trazidos para o trabalho escravo nas fazendas de café do vale do Paraíba, no Brasil, no início do século XVIII.

 

Ações para a Cidadania

Jongo da Serrinha L

Essa atividade aconteceu em 17/08/2019 no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo