Divulgação
Divulgação

2001 – Uma Odisseia no Espaço

MOSTRA DISTOPI.A.S

Bauru

14

atividade presencial

Local:  Auditório

On-line no dia da exibição, a partir das 14h no app Credencial Sesc SP e, presencialmente, às 18h30.

Divulgação
Divulgação

Dir.: Stanley Kubrick | EUA | 1968 | 149min.
Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas é enviada à Júpiter para investigar o monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, HAL entra em pane e começa a eliminar os tripulantes um a um.

On-line no dia da exibição, a partir das 14h no app Credencial Sesc SP e, presencialmente, às 18h30.

 


DISTOPI.A.S
Em um mundo cada vez mais mediado por algoritmos, máquinas inteligentes e relações digitais, a mostra propõe um mergulho cinematográfico em narrativas que atravessam décadas imaginando futuros possíveis e inquietantemente próximos da realidade contemporânea. Entre viagens espaciais, simulações da realidade, afetos programados e sociedades moldadas pela tecnologia, as obras reunidas investigam o impacto da inteligência artificial sobre a existência humana, questionando os limites entre consciência, controle, liberdade e desejos.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.