Sesc SP

Fábio Zerbini

Projeto surgido em 2018 com o desejo de difundir trabalhos concebidos e dançados por artistas mulheres. Neste mês uma sequencia de duas apresentações: Dança para Camille, 25” e A Pequena Morte, 30”.

DANÇA PARA CAMILLE
Coreografia: Vanessa Macedo; Dança: Maitê Molnar e Vanessa Macedo; Trilha sonora: Gustavo Domingues; Luz: Sandro Borelli. Parte de um trecho que compõe o trabalho Corpos Frágeis (2010) e torna-se um dueto independente dançado por duas mulheres. Durante o processo criativo, a vida e obra da escultura francesa Camille Claudel foram fontes de inspiração. Em cena, a performatividade do feminino. Corpos sós, acompanhados de seus duplos. Frente e verso. Luz e sombra. E tudo o que está entre.

A PEQUENA MORTE
Direção, interpretação e concepção: Lavínia Bizzoto. Partindo das fortes emoções despertadas pela obra da fotógrafa norte-americana Francesca Woodman, este solo explora temas como a feminilidade, identidade e morte. Lavinia Bizzotto experimenta esse universo na busca de um corpo que é atravessado pelo tempo, pela delicadeza e força, pela dor e sensualidade e por suas próprias memórias como artista e mulher.

Local: Teatro. 

(Foto: Fábio Zerbini)

Dança

Mulheres Em Cena 16

Essa atividade aconteceu em 14/08/2019 no Sesc Campinas.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo