Sesc SP

Sem Título-1

Neste encontro, o premiado escritor cubano Leonardo Padura, autor de O homem que amava os cachorros (Boitempo, 2013), debaterá com Ricardo Lísias sua produção literária e a prática da escrita, transpassando sua experiência em Cuba e seu último livro, A transparência do tempo (Boitempo, 2018), no qual o passado remoto e o presente imediato se entrelaçam.

Leonardo Padura Fuentes é pós-graduado em Literatura Hispano-Americana, romancista, ensaísta, jornalista e autor de roteiros para cinema. Ganhou reconhecimento internacional com a série de romances policiais Estações Havana, estrelada pelo investigador Mario Conde, já traduzida em mais de quinze países, vencedora de diversos prêmios internacionais e recentemente adaptada para o cinema e a TV. Além disso, é autor de O homem que amava os cachorros (Boitempo, 2013), Hereges (Boitempo, 2015) e A transparência do tempo (Boitempo, 2018). Pelo conjunto de sua obra, Padura recebeu ainda o Premio Nacional de Literatura de Cuba, em 2012, e o Princesa de Asturias, da Espanha, em 2015.

Ricardo Lísias estreou na literatura em 1999, com o romance Cobertor de estrelas, que escreveu enquanto ainda cursava Letras na Unicamp. Foi finalista do Prêmio Jabuti de 2008 com Anna O. e outras novelas e do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010 com O livro dos mandarins.

Local: Área de Convivência

(Foto: Ana Yumi Kajiki)

Literatura

Escrever o tempo: encontro com Leonardo Padura com Leonardo Padura e Ricardo Lísias L

Essa atividade aconteceu em 08/08/2019 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo