Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Entrevendo - Cildo Meireles - Exposição sobre a produção do artista Cildo Meireles desde os anos 1960 até os dias atuais, em diferentes linguagens e meios de expressão. saiba mais

48

Exposição do artista Cildo Meireles. A mostra abrangerá obras e projetos desde o início de sua produção, nos anos 1960, até os dias atuais, em diferentes linguagens artísticas e meios de expressão. A equipe da ação educativa está à disposição para dialogar com o público nos espaços expositivos.

Cildo Meireles é um artista incontornável para a arte contemporânea brasileira e internacional. Desde suas primeiras obras desenvolvidas em desenho, que datam de 1963, até o presente, Meireles tem engendrado uma produção tão diversa quanto rica, em que proposições conceituais e sua materialização formal se dão em complexa simplicidade. De maneira análoga, as relações entre forma e conteúdo, poesia e política, abstração e figuração engajam de maneira abrangente o público com a experiência artística. Os trabalhos desdobram-se em distintos suportes, sendo amplamente reconhecido por suas instalações, mas também fazendo-se notar por sua obra em desenho, escultura, pintura, trabalhos sonoros, performances, entre outros.

A exposição busca elaborar a multiplicidade de acepções da ideia de sentido na obra de Meireles: modalidade de sensações (tato, visão, olfato, paladar, audição), a faculdade de compreender, perceber; tino, senso; pontos de vista; direções, orientações de movimento; significados; alvos, fins, propósitos, o que parece englobar não apenas aspectos conceituais e teóricos concernentes à obra do artista, mas também distintos suportes e linguagens. Os jogos semânticos e as distintas camadas de percepção, sensação e entendimento são caros ao artista, que com sua produção promove imediato engajamento do público e ao mesmo tempo o envolve numa diversificada trama de possibilidades de experiência.

Para visitas agendadas e casos de necessidades especiais enviar e-mail para agendamento@pompeia.sescsp.org.br

Local: Área de Convivência, Galpão e Deck do Sesc Pompeia.

Foto: Matheus José Maria
Entrevendo (1970/1994)
Instalação: túnel de madeira, ventilador com aquecedor, gelo
 

Artes Visuais

Entrevendo - Cildo Meireles Curadoria de Júlia Rebouças e Diego Matos L

Essa atividade aconteceu de 29/09/2019 a 02/02/2020
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo