Sesc SP

espelho cristóvão bastos capa

Percorrendo caminhos musicais distintos, o carioca Cristovão Bastos e o paulista interiorano Maury Buchala se encontraram no mesmo ponto no tempo e espaço, o da canção brasileira contemporânea, que se alimenta, na mesma medida, do universo erudito e da cultura popular. Com o CD Espelho, o Selo Sesc aposta nessa convergência, evidenciando-a,  numa aparente duplicação: seis canções de Buchala ao lado de outras seis de Bastos. Cada uma delas com os próprios compositores ao piano e músicos em comum. Entre os cantores convidados, Renato Braz e Leila Pinheiro interpretam, cada um, duas canções de Cristovão Bastos e duas de Maury Buchala. Completam o time vocal as cantoras Áurea Martins e Mariana Baltar.

Em Espelho, os dois compositores apresentam criações inéditas, num projeto pensado em conjunto, aglutinador de ideias comuns sobre o desenvolvimento da canção brasileira. A obra encarna uma coesão de princípios, intenções e resultado, embora não se trate de uma parceria tradicional. Cada um interpreta suas próprias composições, preservando a própria autoria. A colaboração se dá no reconhecimento do processo de espelhamento.

Com Renato Braz, Áurea Martins, Mariana Baltar e Mônica Salmaso, além de quarteto de cordas e a banda: Dirceu Leite (flauta), João Lyra (violão), Bruno Aguilar (baixo) e Jurim Moreira (bateria). 

Local: Teatro
Classificação indicativa: A partir de 12 anos
Duração: 90 min.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.

 


 

(Foto: Divulgação)

saiba mais

Música

Cristovão Bastos e Maury Buchala Lançamento do CD Espelho (Selo Sesc) com Áurea Martins, Mariana Baltar, Mônica Salmaso e Renato Braz 12

Essa atividade aconteceu em 20/09/2019 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo