Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Gerando Saúde na Maternidade - Orientação e atividades práticas envolvendo alguns cuidados para a saúde da gestante e do bebê. saiba mais

1

A adoção é o procedimento pelo qual alguém assume como filho, de modo definitivo e irrevogável, uma criança ou adolescente nascido de outra pessoa. É também um ato de amor que vai além de processos burocráticos. Venha saber mais sobre processos adotivos, seus trâmites para alcançar o objetivo da adoção de forma legalizada, também sobre as fases de aproximação, convivência e criação de vínculo.

Daniele Fernandes Reis:
Advogada autônoma atuante na área de Direito Civil há mais de 15 anos, Professora Universitária há 10 anos na Universidade Anhanguera Unian - Santo André, Pós-graduada e Mestre, Professora de Pós-graduação no Instituto JCS-TO, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Anhanguera Unian - Santo André.

Mayra Aiello Corrêa de Oliveira
Psicóloga formada pela Unesp-Bauru, Coach e  Arteterapeuta. Mãe via adoção. Atua com atendimento clínico em consultório no campo da perinatalidade e parentalidade. E como parceira na Commadre desde 2015, atua com atendimento terapêutico individual e em grupo às famílias no puerpério e faz parte da equipe multiprofissional no programa Endometriose Natural. Docente em cursos de formação para profissionais (doulas, enfermeiras, obstetrizes), casais e famílias em relação aos aspectos emocionais e psicológicos do ciclo gravídico-puerperal, adoção e parentalidade.

No Espaço de Brincar.

(Foto: divulgação)

 

Saúde

Do Amor a Filiação – Adoção Com Daniele Fernandes Reis e Mayra Corrêa de Oliveira L

Essa atividade aconteceu em 10/12/2019 no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo