Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Dramaturgias 2 - Panorama da produção dramatúrgica brasileira contemporânea saiba mais

Prova de fogo final portal

Curva Histórica Consuelo de Castro

A ação se passa, no ano de 1968, no lendário prédio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, na Rua Maria Antonia, ocupado pelos estudantes em protesto contra a ditadura militar, a reforma universitária e o acordo MEC-USAID. A polícia deu um ultimato de três dias para a desocupação da Faculdade sob ameaça de violenta invasão e é preciso decidir qual posição tomar: desocupar ou resisitir. 

Com: Alex Vieira, Ana Bonetti, Danilo Arrabal, Fernando Moraes, Maria Fernanda Machado, Mariana Martins, Nicolas Iso, Nina Ricci, Pedro Dix, Victor Walles e Vitor Amato.
Direção: Abílio Tavares   

Abílio Tavares é diretor teatral, ator, pesquisador, autor, professor universitário e gestor cultural. Graduação, Mestrado e Doutorado em Artes Cênicas pela ECA USP. Prêmio Tese Destaque USP 2013, pela pesquisa de doutorado orientada por Jacó Guinsburg, com quem também organizou 7 volumes da obra de Anatol Rosenfeld, publicados pela Editora Perspectiva. Foi diretor do TUSP - TEATRO DA USP (1989 a 2006) e do Grupo TUSP, com o qual dirigiu, entre vários outros, os espetáculos:  Prova de Fogo (de Consuelo de Castro) 1997; Horizonte (de Antônio Rogério Toscano) 2000; Interior  (Dramaturgia: Abílio Tavares) 2002.  Dirigiu e coordenou ainda diversos espetáculos profissionais e projetos culturais no Brasil e no México.

Local: Auditório 

Foto: Atores da Leitura Cênica de PROVA DE FOGO, diante da imagem Barricada na Rua Maria Antonia, 1968, de Osvaldo José Santos. Fotografia, arquivo Jornal da USP.

Crédito imagem: Ewerton Correia 

 

saiba mais

Teatro

Leitura de Prova de Fogo (1968), de Consuelo de Castro Direção de Abilio Tavares L

Essa atividade aconteceu em 21/09/2019 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo