Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

10.2019 - Tecnologias e Artes - Colagem

A oficina tem por objetivo estimular a produção artística através de ferramentas tecnológicas, ampliando o conhecimento digital e a fruição artística de jovens e crianças. Através da colagem é possível abordar aspectos sobre a diversidade de raça e gênero e propor um olhar de empatia sobre o outro através das experiências cotidianas de cada participante. A técnica será desenvolvida através do software livre GIMP e site pixlr.com utilizando imagens de bancos de imagens open source. 

Carol Zeferino é arquiteta por formação e artista visual. Através de pinturas e colagens, propõe outras narrativas em que as pessoas negras sejam vistas e celebradas, não mais objeto de observação e exotização, sobre o ser mulher negra e suas subjetividades e vicissitudes em meio à sociedade racista e machista atual. Além disso e cofundadora e produtora do Sarau Preto, evento que reúne literatura negra e outras manifestações culturais de matriz africana. Produz acessórios que buscam exaltar e evidenciar a beleza das mulheres, especialmente das mulheres negras.

Local: Quiosque de Oficinas 

Tecnologias e Artes

Colagem Digital com Software Livre Com Carol Zeferino L

Essa atividade aconteceu em 05/10/2019 no Sesc Osasco.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo