Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

nas tramaaaas copiar

Este curso propõe a transmissão dos saberes relacionados à arte do trabalho feito com cabaças, a partir da confecção do Agbê. Neste sentido, cada aula será um momento de aproximação com a matéria prima, com a técnica manual, com as histórias e lendas que permeiam este instrumento. O propósito é capacitar os participantes para que possam se tornar multiplicadores culturais e também possam produzir novos Agbês. Com Natália Onnori.

Natalia Onnori, mulher negra, terapeuta holística, musicoterapeuta e Mestre em Reiki, com formações em Práticas Integrativas Complementares (PIC'S). Entre 2011 e 2019, trabalhou com saúde mental em unidades do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial da rede SUS - Sistema Único de Saúde) desenvolvendo atividades artísticas-terapêuticas como dispositivo de engajamento cultural e social em regiões de vulnerabilidade. É também brincante, pesquisadora e multiplicadora de manifestações e saberes populares. É idealizadora do Ateliê Terapêutico Flutuante, com a proposta de percorrer o território brasileiro realizando atendimentos e oficinas de qualidade utilizando tecnologias de saúde milenares e naturais.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Foto: Divulgação

Inscrições na Central de Atendimento.

Artes Manuais

Nas tramas do Agbê Curso no Sesc Santo Amaro L

Essa atividade aconteceu de 02/10/2019 a 11/10/2019
no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo