Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

10.2019%20-%20Tecnologias%20e%20Artes%20-%20Dados%2.jpg

O curso propõe apresentar a trajetória da população negra enquanto sujeito e objeto de estudos quantitativos nas áreas da saúde, violência de gênero e economia, considerando que esses dados são fundamentais para a implementação de políticas públicas. As aulas apresentam metodologias quanti e qualitativas para a mineração de dados que possam contribuir para o desenvolvimento de reportagens, trabalhos acadêmicos e outras investigações focadas no ativismo antirracista no Brasil.

Agnes Sofia Guimarães é jornalista, escritora, Mestre em Comunicação pela Unesp, e graduanda em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fatec. Desenvolve pesquisas sobre fenômenos da dadificação e seus efeitos na inclusão de questões raciais e de gênero na agenda setting de veículos midiáticos e de institutos de pesquisa. É criadora e editora da newsletter Filo, dedicada a conteúdos sobre Cultura de Dados, Storytelling e Divulgação Científica.

Datas/horário: De 10 à 31/10. Quintas-feira, das 10h às 13h.

Inscrição a partir de 03/10, no atendimento das Oficinas de Criatividade.

Tecnologias e Artes

Dados sobre a população negra e ativismo antirracista Com Agnes Sofia Guimarães 16

Sesc Pompeia ver no mapa compartilhar

10/10 a 31/10

QUI
10H ÀS 13H
  • Grátis