Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

10.2019 - Tecnologias e Artes - Expedic

A atividade propõe uma expedição fotográfica no prédio e nos arredores do Sesc Pompeia para investigar os vestígios de memória ancestral negra grafados no prédio idealizado pela arquiteta Lina Bo Bardi - que traz referências de sua experiência com a afrobrasilidade na Bahia - e no bairro em que ele se situa. O minicurso propõe, dessa forma, captar a presença de símbolos - chamados de adinkra - na arquitetura da cidade, criando um mapa de sua presença no território.

Pré-requisito: trazer câmera ou celular para fotografar.

Manifesto Crespo é um coletivo cultural formado por mulheres negras, que atua por meio da reflexão e prática acerca das particularidades e potencialidades do corpo negro desde 2011. Seu trabalho aborda questões relativas à cultura afrobrasileira, buscando reconhecer seu valor e fortalecer a memória e a autoestima de mulheres negras, em uma luta pelo resgate de suas nossas origens.

Datas/Horários: Dias 19 e 20/10. Sábado e Domingo, das 10h às 14h.

Inscrições a partir de 16/10, no atendimento das Oficinas de Criatividade. 

Tecnologias e Artes

Expedição fotográfica: a memória negra na arquitetura da cidade Com Manifesto Crespo 16

Essa atividade aconteceu de 19/10/2019 a 20/10/2019
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo