Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

afonsinho menino-caxixi e reco-reco - fot

O trabalho manual desenvolve habilidades e a coordenação motora, aumenta a concentração, melhora o humor e estimula a criatividade e a memória de quem o realiza, independente da idade. A metodologia passo-a-passo, bem simples e lúdica, permite que pessoas sem experiência alguma possam acompanhar a atividade, terminando-a no tempo programado, com seus instrumentos prontos. Serão capazes também de fazer outras vezes, se assim desejarem. Com Afonsinho Menino.

Dia 6/10: reco-reco | Dia 26: caxixi. 

Percussionista, luthier de tambores, educador e pesquisador, Afonsinho Menino tem cerca de 30 anos de contribuição à música. Em sua carreira, tem atuado em grupos musicais e trabalhos solos, além de ministrar workshops, cursos e oficinas de percussão e construção de instrumentos em diversos equipamentos. Atualmente, integra os grupos Carimbolando (carimbó) e Carimbó É O BICHO! (carimbó para crianças), Mayombe (son cubano tradicional, latino-jazz), Sendero (músicas latino-americanas) e os trabalhos autorais instrumentais Qualquer Lugar (com o pianista Borici Junior) e Só Conversa (com o flautista Chico Pedro).

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Foto: Renata Gobatti 

 

Artes Manuais

Capoeira Afro musical - construção de instrumentos Oficina no Sesc Santo Amaro L

Essa atividade aconteceu em 26/10/2019 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo