Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Latitudes - Artistas de diferentes linguagens e técnicas desenvolvem trabalhos com o objetivo de superar distâncias, ressignificando as fronteiras. saiba mais

Projeto%20Latitudes%20-%20ref%C3%BAgios_foto_Joana%.jpg

Oficina de pintura ministrada pelo artista congolês Lavi Kasongo, convidado a compor o mural do Projeto Latitudes: Refúgios.

Lavi Kasongo é natural da República Democrática do Congo, frequentou a Académie des Beux-Arts de Kinshasa, capital do país e um dos centros urbanos e artísticos mais importantes da África Central, berço de artistas contemporâneos como Chéri Samba, Chéri Chérin, Jean Nsimba Mika e Pierre Bodo. Expulso do Congo pela brutal guerra civil que há quase 20 anos assola o país, Lavi é refugiado e vive no Brasil desde 2015. Cursou a Quanta Academia de Artes em São Paulo. Participou de exposições individuais e coletivas na Maison de France, no Congo, e na Galeria Olido, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Bazar Solidário Adus - Vila Madalena, Festa Multicultural Adus/Atados - Colégio Santa Cruz e Espaço de Arte Michigan. Sua produção incluiu paisagens, retratos e telas abstratas em óleo e acrílico com inspiração no continente africano, nas ruas de Kinshasa e em suas novas experiências no Brasil.

Local: ETA - Espaço de Tecnologias e Artes 

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. 20 vagas.

(Foto: Joana Teixeira)

Artes Visuais

Ateliê com o artista: oficina de pintura Com Lavi Kasongo 14

Essa atividade aconteceu em 08/10/2019 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo