Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

201910 programacao-portal historias-em-primeira-pes

Os fenômenos das diásporas negras oriundas dos processos de escravização dos povos africanos desestabilizou núcleos familiares inteiros. Como resultado dessas dinâmicas, temos o forte desconhecimento de nossas próprias histórias por parte dos núcleos familiares afrodescendentes brasileiros. A partir dos processos de imersão (reflexão sobre as histórias individuais), produção (criação de uma obra pessoal a partir de recortes e colagens de fotografias) e compartilhamento (troca de olhares sobre as obras produzidas), a oficina propõe uma releitura e uma reflexão acerca desse processo histórico.

Sobre a Bispo Lab

Vinícius de Araújo é graduado em Design Gráfico pela Unesp em Bauru. É arte-educador, cofundador do Alma Preta Jornalismo e idealizador da Bispo Lab. Parte de seu trabalho gira em torno de investigações sobre as representações do negro na fotografia do século XIX.

Luiz Gustavo Alencar de Mendonça é graduado em História pela Unesp e atualmente é graduando em Artes Visuais na mesma instituição. É arte-educador e membro da Bispo Lab. Vem atuando em organizações negras desde 2015 e suaspesquisas giram em torno da produção artística negra contemporânea e das dimensões da afro-brasilidade nas Artes Visuais.

___________

Data: 27 de outubro de 2019 (domingo)
Hora: 13h às 17h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Recomendação: a partir de 12 anos

Grátis. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

__________

Foto: Divulgação

Tecnologias e Artes

Histórias em Primeira Pessoa com Bispo Lab 12

Essa atividade aconteceu em 27/10/2019 no Sesc Interlagos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo