Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

afro

O curso "AfroGames" convida seus participantes a desenvolver jogos digitais a partir de uma perspectiva independente e afro-brasileira. Com o software RPG Maker e uma abordagem que reivindica o protagonismo no "lugar de fala" de minorias representativas, o curso busca construir em cinco encontros, games que desde a construção dos mapas, mecânicas, personagens e narrativas, evidencia uma proposta que presa pela diversidade e democratização na criação e distribuição de jogos digitais. 

Game e Arte é uma empresa que desenvolve produtos e ações socioeducativas no segmento de jogos digitais, formada por Tainá Felix e Jaderson Souza.

Tainá Felix é Pós Graduada em Gestão Cultural pelo Senac-SP. Bacharel em Teatro pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). É atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma (2007). Atuou como professora de iniciação teatral na Instituição de ensino Colégio Beka e como atriz-mediadora da Oficina Livre de Teatro para adolescentes, na ONG Casa Clamor Cavanis, sob o convênio da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo.

Jaderson Souza é Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui Pós-Graduação em Produção e Programação de Games pelo SENAC (2007) e Graduações em Tecnologia e Processamento de Dados (FIAP, 2004) e Marketing (SENAC, 2018). Fundador e presidente da Ong Jogos pela Educação, à qual evoluiu para a empresa Game e Arte, trazendo toda a experiência na área desde 2009.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

 

Tecnologias e Artes

AfroGames com Game e Arte 14

Sesc Belenzinho ver no mapa compartilhar

09/10 a 30/10

QUA
14H ÀS 17H
  • Grátis