Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

Meteora Podcast ao vivo

O Meteora Podcast realiza uma gravação, ao vivo, com participação da plateia e convidadas para discutir a relação entre ancestralidade e inovação e o uso de tecnologias como ferramentas para potencializar as culturas e as comunidades negras. 

A Meteora Podcast é uma inciativa da publicitária Renata Hilario em parceria com a jornalista Cris Guterres.  É um podcast quinzenal que busca provocar inspiração e ações, apresentando temas importantes, sem tabus, e as sugestões dos ouvintes são bem vindas. A diversidade move o trabalho da dupla, que buscam dar voz a pessoas invisibilizadas, para que contem histórias antes escondidas.

Convidadas:

Natália Neris é mestre em Direito e Desenvolvimento na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (DireitoGV). Bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). É membro do Núcleo de Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (NDD/CEBRAP) e do Grupo de Estudos e Pesquisas das Políticas Públicas para a Inclusão Social da Universidade de São Paulo (GEPPIS/USP).
Foi bolsista de iniciação científica entre 2008-2009 e entre 2010 e 2011, aluna-visitante na Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (DISOC) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em 2011, bolsista de treinamento técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) entre 2012 e 2013 e bolsista de mestrado da Fundação Carlos Chagas entre 2013 e 2014. É coordenadora de pesquisa com atuação no campo de políticas públicas e direito dedicando-se aos seguintes temas: movimentos sociais, antirracismo e feminismo, estudos de raça e de gênero, e sexualidades.

Bianca Santana é doutoranda em ciência da informação, na Universidade de São Paulo, pesquisa memória e escrita de mulheres negras. No mestrado em educação, estudou os usos das tecnologias digitais na educação de pessoas jovens e adultas. Foi professora da Faculdade Cásper Líbero e da pós-graduação em jornalismo multimídia na Faap. Foi uma das fundadoras da Casa de Lua Organização Feminista e da Casa da Cultura Digital, onde coordenou um projeto de recursos educacionais abertos.  Colaborou com a área de cultura digital no Ministério da Cultura. Autora do livro Quando Me Descobri Negra. Organizadora das coletâneas Inovação Ancestral de Mulheres Negras, publicada pela editora Oralituras, e Vozes Insurgentes de Mulheres Negras, feita com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, a ser publicada pela Editora Mazza. Colunista da revista Cult e facilitadora de oficinas de escrita. Está escrevendo uma biografia de Sueli Carneiro, com apoio do Instituto Ibirapitanga, a ser publicada pela Companhia das Letras.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

[Foto: Divulgação]

Tecnologias e Artes

Meteora Podcast Ao Vivo: Ancestralidade e Inovação negra com Meteora Podcast, Bianca Santana e Natália Neris 16

Sesc Belenzinho ver no mapa compartilhar

31/10

QUI
19H ÀS 21H
  • Grátis