Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

Reconhecimento Facial, Processamento de I

Neste bate-papo, será feito uma retrospectiva histórica do desenvolvimento de tecnologias de processamento de imagens e reconhecimento facial e os embates surgidos a partir delas após se constatar o funcionamento irregular ou enviesado delas com pessoas não-brancas, e como os vieses ocultos dessas tecnologias podem impactar a sociedade com o uso dessas tecnologias por forças policiais e governos.

Gabriela Mattos é desenvolvedora de software e atua nos coletivos PyLadies São Carlos e Women@Comp.

Hudson Rodrigues é designer gráfico e fotógrafo, e seu trabalho tem como objeto principal a cidade de São Paulo, suas ruas e seus habitantes.

Tiago Pimentel é pesquisador de redes digitais, atualmente é sócio-diretor da InterAgentes Comunicação Digital e presidente da Associação Actantes, entidade que atua pela proteção da privacidade, da liberdade e pela diversidade na rede.

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Foto: Divulgação)

Tecnologias e Artes

Reconhecimento Facial, Processamento de Imagens e Questões Raciais Com Gabriela Mattos e Hudson Rodrigues. Mediação de Tiago Pimentel 14

Essa atividade aconteceu em 05/10/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo