Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

Machine-Learning

Utilizados em larga escala atualmente pelos mais diversos serviços de internet e sistemas da informação, os algoritmos e máquinas orientadas por machine learning prometem uma maneira revolucionária de lidar com dados e criar serviços e plataformas dinâmicas que se adaptam facilmente aos desejos e necessidades de seus usuários. Mas o que acontece quando o desenvolvimento dessas ferramentas possui vieses ocultos, que incorporam e reforçam preconceitos ainda não solucionados em nossa sociedade?

Tarcízio Silva realiza Doutorado em Ciências Humanas e Sociais na UFABC, onde desenvolve a pesquisa "Dados, Algoritmos e Racialização em Plataformas Digitais". Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBa.

Fernanda Monteiro é tecnóloga, artista digital, oraculista e pesquisadora independente, transitando de maneira "indisciplinar" entre a tecnopolítica, feminismos e transhumanismos.

Rodolfo Avelino é professor de Engenharia da Computação (Insper), membro do coletivo Actantes e doutorando do PCHS da Universidade Federal do ABC.

20 vagas. Retirada de ingressos 30 min antes, no local.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Fotos: Divulgação)

Tecnologias e Artes

Machine Learning, Algoritmos e Mecanismos de Discriminação Com Tarcizio Silva e Fernanda Monteiro. Mediação de Rodolfo Avelino 14

Sesc Avenida Paulista ver no mapa compartilhar

19/10

SAB
14H30 ÀS 17H30
  • Grátis