Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

Div-e-Formacao

O setor de desenvolvimento de tecnologias e sistemas da informação apresenta, desde o seu ambiente formativo, um recorte racial e de gênero muito claro: a esmagadora maioria dos estudantes das engenharias e ciências da computação é homem, cisgênero e branco. Quais são os impactos que a ausência de diversidade na formação dos quadros de desenvolvimento de tecnologias pode ter quando os produtos desenvolvidos em ambientes com esse forte recorte racial e de gênero são testados em uma sociedade com camadas de diversidade muito maiores que esses ambientes?

Rafael Bantu atua há 15 anos atua na área de Tecnologia da Informação. Tem experiência em customização de aplicações web, administração de servidores e atuação em Projetos de Inclusão Digital e Cultura Digital.

Silvana Bahia é Coordenadora de comunicação do Olabi, organização que trabalha pela democratização da tecnologia. Pela instituição, idealizou o PretaLab, projeto que procura mapear a produção, em tecnologia, de mulheres negras e indígenas.

Patrícia Cornils é jornalista e faz parte do coletivo Actantes - Ação Direta pela Privacidade, Liberdade e Diversidade na Rede, e já trabalhou no jornal Valor, na revista ARede e na InterAgentes Comunicação Digital.

20 vagas. Retirada de ingressos 30 min antes, no local.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Fotos: Divulgação)

Tecnologias e Artes

Diversidade e Formação de Desenvolvedores de Tecnologias Com Rafael Bantu e Silvana Bahia | Mediação: Patrícia Cornils 14

Essa atividade aconteceu em 26/10/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo