Sesc SP

11.2019 - Musica - Paulo Freire - 2

Para o lançamento do livro “Chão - Uma Aventura Violeira”, pela Editora e-galaxia, Paulo Freire preparou um espetáculo com causos desta grande viagem, embalados por temas instrumentais do seu mais recente CD “Pórva”.

Em 2015/2016, o violeiro passou por todos os estados brasileiros, dentro do projeto Sonora Brasil, do Departamento Nacional do Sesc. Foram 120 shows com o amigo Levi Ramiro, apresentando a viola caipira e a viola do sertão mineiro. Durante a viagem, Paulo Freire manteve um diário de bordo, inspirado no livro “Turista Aprendiz”, de Mário de Andrade, contando suas descobertas, reflexões e aprendizados. O livro “Chão - Uma Aventura Violeira” é o resultado deste trabalho.

No lançamento, o violeiro conta saborosas histórias acontecidas em diversas cidades brasileiras, sempre ao som da violinha. O CD “Pórva” foi concebido e gravado durante a viagem. Os ponteados de viola ilustram os causos do “Chão”.

Local: Arte II (13º andar)
A capacidade do espaço é limitada de acordo com a montagem de cada atividade. Ressaltamos que os assentos não são marcados. 

(Foto: Divulgação)


 

Música

Paulo Freire Show de lançamento do livro L

Essa atividade aconteceu em 02/11/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo