Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

10.2019 - Tecnologias e Artes - Estampa

O Adire é uma forma tradicional de estamparia produzida pelo povo Iorubá da Nigéria. Através da tinturaria por reservas, os padrões têxteis são construídos por meio de costuras, amarras, ceras e gomas, e depois tingidos. Em três horas, os alunos conhecerão o contexto cultural e histórico da estamparia Adire, e produzirão uma peça de tecido com a técnica.

Inscrições na Central de Atendimento 30 minutos antes da atividade.

Jaqueline Paz é multiartista que direcionou seu trabalho para o design de estampas e para as Artes visuais. Em 2001 começou a desenvolver trabalhos de estamparia têxtil manual com técnicas de tinturaria e pintura, e também pesquisas sobre acervos têxteis do Continente Africano e do Brasil. No final de 2015 criou o Kintê Ateliê, onde, além de criar estampas e produtos autorais, desenvolve projetos personalizados de estamparia para aplicações na moda, decoração, customização de objetos, projetos visuais para ambientes e cenários, além de manter sua produção em Artes visuais que transita entre a arte gráfica, pintura, arte utilitária e vestuário. Desde 2017, ministra oficinas e workshops de estamparia manual, em instituições como o Sesc São Paulo e espaços culturais privados.

Local: ETA - 4º andar

(Foto: jaqueline Paz)

Tecnologias e Artes

Estamparia manual de Adire Iorubá com Jaqueline Paz, do Kintê Ateliê L

Essa atividade aconteceu de 26/10/2019 a 02/11/2019
no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo