Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

Margens-Incorporadas-Ft-Wallace-Domingues

Roda de conversa e espaço de diálogo durante a ocupação ATE.YLÊ com a presença de Carolline Lauriano e Juliana Santos com mediação de Mônica Ventura. Entre os temas abordados estão; o cenário das artes visuais contemporânea negra, a importância da organização de grupos de artistas negros, o quê significa um ATE.YLÊ? A proposta  é que ó encontro seja um diálogo fluido ilustrado pela produção de artistas negras.

Carollina LaurianoFormada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Tem extensão em Pesquisa e Análise de Tendências (em arte, design e moda) pela Central Saint Martins e atua como curadora independente desde 2017. Em 2018 passa a integrar o time de curadoria e gestão do Ateliê397, um dos principais espaços independentes de arte, com 15 anos de atuação em São Paulo. Em suas pesquisas, interessa discutir a inserção, desafios e conquista de jovens mulheres artistas no mercado da arte.

Juliana dos SantosArtista visual, educadora, consultora e pesquisadora mestre em Arte/Educação e Mediação Cultural pelo Instituto de Artes da Unesp com pesquisa sobre descolonização do ensino de artes visuais no Brasil pela Lei 10.639/2003. Atualmente é doutoranda na linha de Práticas e procedimentos artísticos pela mesma instituição. Foi selecionada no projeto de jovens artistas pelo Paço das Artes para realizar sua primeira exposição individual em Junho de 2019. Desde 2016 a artista vem realizando exposições e residências artísticas nacionais e internacionais.

Mônica VenturaDesigner e artista visual, é formada em Design de Produto pela Faculdade de Artes Plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Durante sua formação teve contato com diferentes técnicas manuais e digitais. Também estudou Coordenação de Moda pelo SENAC. Atualmente em sua pesquisa aborda assuntos que permeiam os temas negritude, ancestralidade e feminino, conectando-os com sua história pessoal.


Local: Sala de Oficinas (2º andar).
Livre. Grátis.


(Foto: Wallace Domingues)
 

Artes Visuais

Margens Incorporadas nas Artes Visuais com Carolina Lauriano, Juliana Santos e Mônica Ventura L

Essa atividade aconteceu em 24/10/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo