Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

maosquefalam

O curso propõe uma série de encontros voltados para a experimentação têxtil inspirada em trabalhos de artistas mulheres negras cujas obras sejam permeadas pela estética e simbologia dos trabalhos manuais e como este aspecto está diretamente relacionado com as temáticas evidenciadas em suas produções. Por exemplo; Sônia Gomes, Lídia Lisboa, Rosana Paulino e Madalena Santos Reinbold... Serão quatro módulos e a cada um deles a obra de uma artista diferente norteará as criações do grupo.

Ju Bernardo, Pedra-PE

Artista visual, performer e educadora, Ju Bernardo nasceu em Pernambuco e foi criada na periferia do bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo. É formada em Estudos Artísticos pelo Instituto de Artes da UNESP e Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra, PT.

Em sua pesquisa e produção artística investiga a construção de narrativas pessoais a partir de materiais autobiográficos, bem como os caminhos que estes percorrem até se configurarem em possibilidades poéticas para a criação. Interessa-se, sobretudo, por elementos do universo têxtil e os fazeres manuais atrelados a esta prática.

Apresentou trabalhos no Instituto Tomie Ohtake (sp), Salvador (BA) e Portugal. 

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

(Foto: divulgação)

Tecnologias e Artes

Mãos Que Falam Com Ju Bernardo 14

Essa atividade aconteceu de 03/10/2019 a 28/11/2019
no Sesc Guarulhos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo