Sesc SP

pera

A exposição Perambular traz brinquedos, palavras e coisas que perambulam entre o Brasil, Portugal e o Atlântico. Vários espaços que trazem o que perambula nestas geografias atlânticas, brasileiras e lusitanas. Brincadeiras com palavras, poesias, quadrinhas, vídeos, sons, que mostram a poesia dos escritores Selma Maria e José Santos, o que eles pesquisaram em quase dez anos da cultura portuguesa continental e de suas ilhas. Onde encontraram aproximações e diferenças. Venha conferir e não se esqueça: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” já dizia o poeta Fernando Pessoa.

Curadoria e Textos: Selma Maria Kuasne (escritora, arte-educadora e pesquisadora de brinquedos) e Jose Santos (escritor).

ABERTURA >> Dia 18/9. Quarta. 19h30
VISITAÇÃO >> De 19/9 a 15/12. Terças a sextas, 8h às 12h (somente grupos agendados) e das 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 9h45 às 18h.

ÁREA DE EXPOSIÇÕES


GRUPOS
Agendamento de grupos pelo e-mail: agendamento@bauru.sescsp.org.br



ABERTURA COM INTERVENÇÃO 
O MAR É UM POEMA ENTRE DOIS MUNDOS
Com Cia do Tijolo.

A intervenção navega mar afora na companhia de Fernando Pessoa e seus três famosos heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Numa espécie de mergulho, mescla versos do poeta português musicados por compositores brasileiros, trechos do poema dramático “O Marinheiro” e poemas sobre o mar. Ele, o mar, é o quinto personagem que ora divide, ora une os povos, que ensina horizontes e travessias onde se navega, onde se naufraga.

Concepção, direção e direção musical: Rodrigo Mercadante.
Atores/ Músicos: Rodrigo Mercadante, Karen Menatti, Fabiana Barbosa, João Attuy, Leandro Goulard.
Duração: 30 min.

 

Artes Visuais

Perambular Exposição L

Sesc Bauru ver no mapa compartilhar

19/09 a 15/12

TER, QUA, QUI, SEX
08H ÀS 12H*
  • Grátis

*Somente grupos agendados

19/09 a 15/12

TER, QUA, QUI, SEX
13H15 ÀS 21H30*
  • Grátis

*Visitação

19/09 a 15/12

SAB, DOM
09H45 ÀS 18H*
  • Grátis

*Visitação