Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

hope

O grafite estimula a reflexão sobre a estética urbana e o seu lugar na educação e na arte, além de também ter seu impacto na representatividade da população negra. Neste curso serão ensinadas e praticadas técnicas de grafite com o objetivo de valorizar os movimentos artísticos e retratar figuras negras importantes.

Anderson Hope. Estudo modelo vivo no Centro Cultural São Paulo durante o ano de 2010. Com essa experiência e o contato com outros artistas a sua arte passou a atravessar fronteiras e a se aperfeiçoar a cada ano que segue. Já as primeiras pinturas em áreas públicas surgiram no final dos anos 90 onde influenciado por Cartoons, Life Style e a Street Art, Hope começa a experimentar técnicas que hoje chamam a atenção em sua produção, ganhando as ruas e o reconhecimento por onde passa. Nascido e criado na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, local onde inspira e lhe faz refletir sobre a diversidade que é viver em uma periferia, almejando sempre com a sua arte o poder de transformar realidades, levando cores experiências e inspirações.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

(Imagem: Hope/divulgação)

Tecnologias e Artes

Grafite e representatividade Com Anderson Hope 12

Essa atividade aconteceu de 10/10/2019 a 31/10/2019
no Sesc Guarulhos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo