Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

A%20M%20O%20R%20-%20T%20e%20c%20i%20m%20e%20n%20t%2.jpg

Proposta de happening na qual 20 pessoas negras são convidadas a tocarem-se numa sessão de toques, carinhos, carícias e massagens orientadas, pelo período de duração da projeção de imagens que exibem a história da população negra via as violências imputadas a ela paralelamente aos cantos/orikis que evocam Oxum, orixá da riqueza, iabá do amor, que é solicitada em energia na performance como uma presença de restauração espiritual do amor perdido entre pessoas negras durante o processo da diáspora. Durante a apresentação três pessoas tecem em fio dourado uma peça que será confeccionada ao longo de várias apresentações.

Participação:
Lucia Udemezue (Manifesto Crespo, mãe educadora, historiadora). 
Edite Neves (mãe, doula e educadora).
Marcos Felinto (Coletivo Sistema Negro, yogui para crianças e adultos, musico, historiador e educador).
Convidada Clélia Rosa - AMMA Negritude e Psiquê

Renata Felinto. Doutora e mestra em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP e especialista em Curadoria e Educação em Museus pelo Museu de Arte Contemporânea da USP. Atua como professora universitária, artista visual e pesquisadora.

Local: Sala 5

(Foto: divulgação)

Tecnologias e Artes

Amor-Tecimento Com Renata Felinto 16

Essa atividade aconteceu em 13/10/2019 no Sesc Guarulhos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo