Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

dhafer

Nascido em uma pequena cidade no litoral da Tunísia, onde o Mar Mediterrâneo toca o Norte da África, Dhafer Youssef foi introduzido ainda criança, pelo avô, à tradição dos muezins – responsáveis nas mesquitas por recitar os chamados à oração. Essa foi sua iniciação no uso da voz como instrumento, e também na música.

A partir daí, o jovem Youssef foi dando saltos cada vez maiores na exploração de seu talento vocal e de suas possibilidades musicais. Mudou-se para a capital, Túnis, para estudar em um conservatório, e depois para Viena, na Áustria, onde criou elos com diferentes culturas sonoras, entre elas a indiana.

Essa trajetória evoluiria para uma carreira internacional, com nove álbuns de estúdios gravados e centenas de apresentações, tocando junto a grandes nomes do jazz. Especialista e referência no uso do oud (também conhecido como alaúde árabe), Youssef apresenta no Sesc Jazz seu mais recente trabalho de estúdio, "Sounds of Mirrors" (2018).

Dhafer Youssef (voz e oud – alaúde árabe)
Isfar Sarabski (piano e eletrônica)
Raffaele Casarano (saxofone)
Adriano dos Santos (percussão)

Teatro Municipal.


Foto: Amo LAM

Música

Dhafer Youssef (Tunísia) 12

Essa atividade aconteceu em 20/10/2019 no Sesc Ribeirão Preto.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo