Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

Untitled-96

Egberto Gismonti foi um músico precoce. Começou a tocar piano aos cinco anos. Durante a infância e adolescência, estudou no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro. Aos 21 anos, lançou o primeiro disco, “Egberto Gismonti” (1969).
Desde então, mergulhou em experiências com música eletrônica, jazz e em sonoridades tradicionais dos povos nativos brasileiros. Foram décadas de pesquisa no violão e no piano, que originou 60 álbuns de estúdio, dezenas de trilhas para cinema e peças para orquestras. Tornou-se um dos grandes compositores e multi-instrumentistas do país.

No Sesc Jazz, o músico de 71 anos se apresenta ao lado do filho Alexandre, de 38. Formado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Alexandre é violonista, arranjador, compositor e autor dos álbuns “Saudações” (2009, em parceria com o pai) e “Baião de Domingo” (2010).

A apresentação familiar terá duos de violão e piano, duos de violões e solos de cada um dos artistas. No repertório, faixas de diferentes fases da carreira de Egberto, como “Mestiço e Caboclo”, do álbum “Zigzag” (1996), e “Dança das Cabeças”, de “Corações Futuristas” (1976).

Egberto Gismonti (piano e violão)
Alexandre Gismonti (violão)

Local: Teatro

Foto: Milton Montenegro

saiba mais

Música

Em Família: Egberto e Alexandre Gismonti (Brasil – RJ) 12

Essa atividade aconteceu em 11/10/2019 no Sesc Guarulhos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo