Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

Untitled-94

O pai de Terri Lyne Carrington era saxofonista, e foi com ele que ela começou a tocar sax, aos cinco anos. Aos sete, passou para a bateria, usando o instrumento do avô. Desde então, construiu uma sólida carreira de 40 anos como baterista, compositora e cantora, na qual venceu três prêmios Grammy e se apresentou ao lado de grandes nomes do jazz, como Herbie Hancock, Wayne Shorter, Al Jarreau, Stan Getz, David Sanborn, Cassandra Wilson e Esperanza Spalding.

Logo no álbum de estreia, "Real Life Story", a artista recebeu uma indicação ao Grammy. Mas a primeira conquista veio em 2011, por "The Mosaic Project", na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz; a segunda, em 2013, por "Money Jungle: Provocative in Blue"; e a terceira, em 2014, pela produção do álbum "Beautiful Life", da cantora Dianne Reeves.

Engajada em causas sociais e no uso da música como ferramenta de transformação, ela apresenta no Sesc Jazz seu mais recente projeto, "Terri Lyne Carrington and the Social Science Community", cujo álbum duplo "Waiting Game" reflete sobre o momento político global atual e sai em novembro pelo selo Motéma.

Terri Lyne Carrington (bateria/bandleader)
Maimouna Youssef aka Mumu Fresh (voz/MC) 
MC Marc Cary (teclados)
Ben Eunson (guitarra)
Morgan Guerin (baixo e saxofone tenor)
Brian Raydar Ellis (DJ/rapper)

Música

Terri Lyne Carrington and the Social Science Community (Estados Unidos) 12

Essa atividade aconteceu em 12/10/2019 no Sesc Guarulhos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo