Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

Marc Perrenoud Trio  (Suíça)

Marc Perrenoud Trio
Suíça

Há 12 anos, o pianista nascido na Alemanha e radicado na Suiça, Marc Perrenoud conduz esta formação, da qual fazem parte o baixista alemão Marco Müller e o baterista suíço Cyril Regamey. Juntos, já realizaram mais de 300 shows em alguns dos principais festivais e clubes de jazz ao redor do mundo.
O trio tem um repertório eclético: suas influências vão desde o trompetista norte-americano Chet Baker e o pianista canadense Oscar Peterson, passam pelo pianista e compositor russo Igor Stravinsky e o francês Maurice Ravel, e chegam até a banda inglesa de trip hop Massive Attack.
Em suas apresentações, gostam de dar liberdade e desafiar uns aos outros. O resultado disso é uma música instrumental que ganha tônus ao longo dos acordes. "Para nós, cada show é uma ocasião única. Já tocamos muito e ainda nos sentimos como crianças quando chega o momento de subir ao palco. É importante manter esse espírito de criança!", diz Marc Perrenoud.
Atualmente eles preparam o lançamento de seu quinto álbum e vão apresentar em primeira mão algumas das novas composições no Sesc Jazz.

Marc Perrenoud (piano)
Marco Müller (baixo)
Cyril Regamey (bateria)

 

Maurício Einhorn
Brasil, RJ


Maurício Einhorn é um dos gaitistas mais importantes do Brasil. Já tocou com Toots Thielemans, um dos melhores do mundo na gaita, e artistas como Sarah Vaughan e Nina Simone. Integrou a cena musical que criou a bossa nova e compôs clássicos como "Batida Diferente" (com Durval Ferreira) e "Alvorada" (com Arnaldo Costa e Lula Freire), que fazem parte do primeiro de seus 12 álbuns solo, "ME" (1979), considerado item de colecionador.
Mesmo com tamanho histórico e contabilizando 87 anos de idade, ele não perde o pique. "Ainda tenho muito trabalho pela frente. A música não para nunca." Mauricio conta que já compôs "quase mil músicas com diversos parceiros" e apenas algumas dezenas foram gravadas. Por isso, está garimpando seu acervo em busca de novidades. "Revirei o baú e achei músicas que a meu ver não podem ficar mais nas gavetas."
Uma dessas inéditas estará no Sesc Jazz, "Conexão Leme-Copacabana" (parceria com Alberto Chimelli). As demais músicas do repertório, como "Já Era" (com Eumir Deodato) e "Estamos Aí" (com Durval Ferreira e Regina Werneck), estão em seu último álbum, "Ao Vivo no Teatro Vanucci" (2012).

Maurício Einhorn (gaita)
Natan Gomes (piano)
Luís Alves (baixo)
João Cortez (bateria)


 

Teatro | 270 lugares.

[Foto: Divulgação]

::  Ingresso válido para os dois shows que acontecem nesta data. Limitado a 4 ingressos por pessoa.

RECADO IMPORTANTE:
Comprou ingresso online? Lembre-se de que é necessário realizar a impressão do seu ingresso em uma das bilheterias do Sesc no Estado de São Paulo para garantir a sua entrada. Para isso, basta ir até uma de nossas Unidades e apresentar um documento com foto.
 

Música

Marc Perrenoud Trio (Suíça) + Maurício Einhorn (Brasil, RJ) 12

Essa atividade aconteceu em 24/10/2019 no Sesc Sorocaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo