Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

costura

Nessa oficina é utilizada a técnica manual de encadernação a partir da costura copta, dando uso para o miolo papel de alta gramatura e finalizando o projeto com capa em madeira Curupixá. A costura Copta foi desenvolvida no antigo Egito para a confecção de livros e tradicionalmente suas capas eram feitas em madeira, sendo entrelaçadas com fios de algodão. O objetivo da oficina é propiciar ao público a experiência da criação de livros por meio de técnicas artesanais. 

Local: ETA - Espaço de Tecnologias e Artes I Disponibilidade: 15 pessoas

Mini Bio
Adriana Amaral é artista visual, artesã, designer e educadora. Formada em Artes Visuais pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, com pós graduação no curso Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP e gestão cultural e licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. É criadora da Labutaria Projetos e Publicações Manuais,  desenvolve projetos nas áreas de editoração, ilustração, encadernação, papelaria e estampas.

[Foto: Divulgação]
 

Tecnologias e Artes

Costura Copta - Oficina de Encadernação Manual com Adriana Amaral 14

Essa atividade aconteceu de 16/10/2019 a 17/10/2019
no Sesc Catanduva.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo