Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

10.2019 - Tecnologias e Artes - Adornos

A oficina propõe a criação de acessórios através da técnica de upcycling, trabalhando desenho, criação e desenvolvimento de uma peça exclusiva após uma discussão e abordagens sobre as jóias de crioula dos séculos XVIII e XIX, fazendo uma analogia com a produção atual de adornos por mulheres negras nos mais diversos estilos e divulgando algumas dessas produções.

Local ETA - Espaço de Tecnologias e Artes. 

Mini Bio
Arquiteta por formação e artista visual. Através de pinturas e colagens, propõe outras narrativas em que as pessoas negras sejam vistas e celebradas, não mais objeto de observação e exotização, sobre o ser mulher negra e suas subjetividades e vicissitudes em meio à sociedade racista e machista atual. Além disso, é cofundadora  e produtora do Sarau Preto, evento que reúne literatura negra e outras manifestações culturais de matriz africana. Produz acessórios através do upcycling que buscam exaltar e evidenciar a beleza das mulheres, especialmente das mulheres negras.

[Foto: Divulgação]

Tecnologias e Artes

Adornos Ancestrais: Das Jóias de Criola ao Upcycling com Carol Zeferino 14

Essa atividade aconteceu de 23/10/2019 a 24/10/2019
no Sesc Catanduva.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo