Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

luisa-mitre-mais-

Luísa Mitre Quinteto
Brasil – MG

O fascínio da pianista e compositora mineira Luísa Mitre tanto pela música erudita quanto pela popular vem da época em que ela estudava na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quando dedicou seu mestrado à pesquisa sobre a contribuição do piano ao choro.
"Gosto tanto de música erudita quanto de popular e acho que o muro entre as duas está cada dia mais baixo, o que é bom, porque enriquece a experiência musical de todos", diz a artista, que credita aos pianistas Egberto Gismonti, César Camargo Mariano e Cristóvão Bastos suas principais influências.
O resultado dessa conjunção de estilos poderá ser visto e ouvido no Sesc Jazz. O repertório do show é o disco "Oferenda", seu primeiro trabalho autoral, lançado em 2018. Todas as canções foram compostas por mulheres, e não é por acaso. Luísa gosta de valorizar as compositoras para aumentar sua representatividade na música instrumental.
"Oferenda" recebeu o Prêmio Marco Antônio Araújo 2019 de melhor disco instrumental autoral de Minas Gerais lançado em 2018. Em 15 anos de premiação, foi a primeira vitória de uma artista mulher.
Luísa Mitre (piano, arranjos e composições)
Natália Mitre (vibrafone)
Marcela Nunes (flauta e composição)
Camila Rocha (baixo)
Paulo Fróis (bateria)

The Art Ensemble of Chicago
Estados Unidos

Trazendo na bagagem décadas de experiência como uma das referências do jazz de vanguarda dos Estados Unidos, os músicos da The Art Ensemble of Chicago estão há 50 anos na estrada.
O saxofonista Roscoe Mitchell e o baterista Famoudou Don Moye, remanescentes da formação original, recebem músicos convidados para os shows do Sesc Jazz e prestam um tributo aos fundadores que já faleceram – o trompetista Lester Bowie (1941-1999), o saxofonista Joseph Jarman (1937-2019) e o baixista Malachi Favors (1927-2004) – e suas "contribuições duradouras para a black music: dos ancestrais para o futuro", nas palavras da banda.
Ainda hoje, a The Art Ensemble of Chicago mantém vivo o espírito de vanguarda e o apetite pela experimentação que fizeram sucesso nos anos 1970 com álbuns como "Bap-Tizum" (1972) e "Fanfare for the Warriors" (1973). No Sesc Jazz, espere ver os arranjos daquela época transpostos para o palco com o uso de instrumentos pouco convencionais, como apitos, pequenos sinos e até tubos plásticos.
Roscoe Mitchell (saxofone, flauta)
Famoudou Don Moye (bateria, percussão)
Rodolfo Cordova-Lebron (vocais)
Hugh Ragin (trompete)
Simon Sieger (trombone)
Eddy Kwon (viola)
Brett Carson (piano)
Junius Paul (contrabaixo)
Jaribu Shahid (contrabaixo)
Enoch Williamson (percussão)
Dudu Kouate (percussão)

Teatro

Música

Luísa Mitre Quinteto (Brasil – MG) + The Art Ensemble of Chicago (Estados Unidos) 12

Essa atividade aconteceu em 24/10/2019 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo