Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

Escrita-Afrofuturista---Rodrigo-Candido

O minicurso de escrita criativa afrofuturista vem com o intuito de habilitar os interessados a criarem suas próprias narrativas de protagonismo heroico africano. O objetivo é encorajar a descoberta de suas próprias potencialidades de criação e raciocínio, por meio de conversas e discussões de temas pertinentes e ligados à temática afrofuturista, e, dessa forma, fornecer ferramentas narrativas e recursos, provenientes de leituras afrocêntricas e mitológicas, para estimular o processo criativo dos presentes.

Objetivos: fomentar a cultura negra, apresentar literaturas, filosofias e ancestralidade de matriz africana a partir da perspectiva afrofuturista; promover a diversidade cultural, a propagação de conhecimento e a autorrealização por meio da prática de escrita.
Metodologia: trabalhar o afrofuturismo por meio de filmes, clipes musicais e leituras de livros, rodas de conversa, debates, exercícios de escrita e de narração e apresentação dos trabalhos realizados.

Karolina Desireé: Produtora Cultural da Rede Afrofuturismo Brasil, educadora social e diretora do documentário "Yalodê Mulheres (Re)Existindo" (2017). Filósofa de formação, curiosa e reflexiva sobre a formação e os desdobramentos do Movimentos Afrofuturistas, ministra a Oficina Afrofuturismo junto com Fábio Kabral

Fábio Kabral: É escritor, autor dos romances "Ritos de passagem" (Giostri, 2014) , " O Caçador Cibernético da Rua 13" (Malê, 2017) , "A Cientista Guerreira do Facão Furioso" (Malê, 2019) e de ensaios sobre afrofuturismo. Junto com Karolina Desireé ministram a Oficina Afrofuturismo.

Espaço de Tecnologias e Artes

(Imagem: Rodrigo Cândido)

Tecnologias e Artes

Escrita Afrofuturista Com Fábio Kabral e Karolina Desirée 14

Essa atividade aconteceu de 05/10/2019 a 06/10/2019
no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo