Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

Fa;asuacapa feiraGrafica tecnologias CamilaSvenso

O coletivo Dulcineia Catadora propõe oficinas com confecções de livros feitos com capas de papelão pintadas a mão pelos participantes, a partir do miolo previamente impresso. O conteúdo é composto de poemas do livro Sereno Ganges, do autor santista Ademir Demarchi, com o título Sereno Ganges - que depois de pronto, o participante leva pra casa.

O coletivo Dulcinéia Catadora foi iniciado em 2007 durante a 27ª Bienal de SP. Atualmente, funciona dentro de uma cooperativa de materiais recicláveis na capital paulista. Edita livros de poesia, de prosa, assim como trabalhos de artistas contemporâneos brasileiros. Os livros são confeccionados por catadoras de papelão e outros profissionais que participam do coletivo. O Dulcinéia tem como ponto fundamental a sustentabilidade, baseando-se numa estratégia de geração de renda que consiste em vender os livros e repassar para as catadoras que os elaboraram o valor da venda, descontados os custos produção.

Espaço de Tecnologias e Artes

(Imagem: Camila Svenson)

 

Tecnologias e Artes

Faça sua Capa Com Coletivo Dulcineia Catadora - Programação Paralela Feira Gráfica L

Essa atividade aconteceu em 26/10/2019 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo