Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

aberto-de-xilogravura

O grupo Xiloceasa irá explicar, de forma prática, sobre como se utiliza cada ferramenta e seus resultados na composição de uma imagem, tendo como suporte compensado sumauma de 10mm. Ao final da atividade cada aluno terá desenhado, gravado e impresso um gravura desenvolvida por ele mesmo, de tal forma a se apropria da técnica e dos diferentes procedimentos de criação para uma xilo.

O grupo Xiloceasa é formado por gravadores que moram nas redondezas do Ceagesp. Desde 2005 vem participando de diversas exposições como: "Xiloceasa" no Estúdio Buck Escritório de Arte em 2009  e "Xilo: Corpo e Paisagem" no sesc guarulhos em 2019 , intercâmbios e ações educativas com crianças e jovens, além de realizar ilustrações para revistas, jornais e capas de livros para Editora 34 e Companhia das Letras como por exemplo: o Livro Paraguas verdes - Luiz Ruffato, Proesias - Alice Ruiz, Animais - Arnaldo Antunes e Zaba Moreau, entre outros.  

Oficina de Artes

Tecnologias e Artes

Ateliê Aberto de Xilogravura Com XiloCeasa Programação Paralela da Feira Gráfica 10

Essa atividade aconteceu em 27/10/2019 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo