Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

Kamaal-Williams--Credit-Glauco-Canalis-PRODUÇ

Ex-integrante da dupla Yussef Kamaal, celebrada pelo álbum de estreia "Black Focus" (2016), o pianista Kamaal Williams – nome adotado após sua conversão para o islamismo em 2011 – é uma das principais referências da cena contemporânea do jazz no Reino Unido.

Seguindo carreira solo depois de se separar de seu parceiro, o baterista Yussef Dayers, em 2017, Williams cita como referências as bandas de acid jazz inglesas Incognito e Brand New Heavies. O pianista afirma encontrar mais proximidade com essas bandas do que com os grandes nomes do jazz norte-americano, embora fale sobre seu primeiro contato com clássicos de Miles Davis e John Coltrane, por intermédio de seu pai, como um dos momentos musicais mais importantes da sua vida.

Próximo da cena eletrônica inglesa (ele também lança faixas de house music sob o pseudônimo Henry Wu), Kamaal incorpora muitos desses elementos ao próprio trabalho. Um exemplo são os teclados sintetizadores ouvidos nas faixas do álbum "The Return" (2018), seu primeiro disco solo após a separação de Yussef, que dá o tom dos shows no Sesc Jazz.

Kamaal Williams (teclado)
Quinn Mason (saxofone)
Rick Leon James (contrabaixo)
Jonathan Tuitt (bateria)

Dia 11. Sexta, 20h
Duração estimada: 120 minutos

Ginásio | 600 lugares
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa

[foto: Glauco Canalis]

Música

Kamaal Williams (Inglaterra) 18

Essa atividade aconteceu em 11/10/2019 no Sesc Jundiaí.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo