Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

espanha

A flautista María Toro e o pianista Chano Domínguez nasceram na Espanha e tocam jazz flamenco. Estão na estrada há décadas, mas só foram se conhecer pessoalmente em 2017, quando decidiram experimentar a ideia de se apresentarem juntos.

María é da Galícia, toca flauta desde os 8 anos e tem 20 anos de carreira. Tem as músicas galega e portuguesa como seus pilares. Mais tarde, interessou-se pelo jazz e pelo flamenco e se mudou para Madri. Lá entrou em contato com músicos experientes, como o guitarrista norte-americano Peter Bernstein e o saxofonista e flautista espanhol Jorge Prado. Morou também no Rio de Janeiro por quatro anos e ali lançou seu segundo álbum, "Araras" (2018), depois de se deixar influenciar pelos sons da natureza e das ruas.

Chano é da Andaluzia, tem mais de 40 anos de carreira e combina as matizes do flamenco e as músicas de origem cigana e moura com os improvisos do jazz e do blues afro-americanos. Tem mais de 20 álbuns lançados e já colaborou com diversos artistas, como o guitarrista espanhol Paco de Lucía e o trompetista e compositor norte-americano Wynton Marsalis.

O Sesc Jazz é a primeira oportunidade de ver essa parceria inédita.

María Toro (flauta)
Chano Domínguez (piano)
Pablo Arruda (contrabaixo)
Ajurinã Zwarg (bateria)

Dia 12. Sábabado, 19h
Duração estimada: 120 minutos

Teatro | 220 lugares
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa

[fotos: Ana Schlimovich | Ana Zaragoza]
 

Música

María Toro & Chano Domínguez Quarteto (Espanha) 18

Essa atividade aconteceu em 12/10/2019 no Sesc Jundiaí.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo