Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

10.2019 - Musica - Arturo Sandoval (CUB

O trompetista cubano é um dos responsáveis por adicionar influências latinas ao jazz norte-americano. Isso se deu em parte pela amizade e mentoria do jazzista norte-americano Dizzy Gillespie (1917-1993), para quem prestou homenagem no álbum “Dear Diz: Everyday I Think of You", lançado em 2012. 

Sandoval foi um dos fundadores do grupo Irakere, ao lado de Chucho Valdés, em 1973. A mistura de jazz, rock e das músicas clássica e tradicional cubana impactou o mundo do entretenimento e conquistou público e crítica, que rendeu ao grupo um Grammy na categoria melhor álbum latino em 1980. Oito anos depois, ele deixou o Irakere para formar sua própria banda. O artista, que começou a carreira aos 12 anos tocando trompete clássico, ganhou dez vezes o prêmio Grammy em diversas categorias e seis vezes o Billboard Music Awards.

O set list dos shows de Arturo sempre muda de acordo com o público e o país por onde se apresenta. No Sesc Jazz, a expectativa é de que Arturo passeie do jazz afro-cubano até o bebop, com seu trompete e também ao piano.

Arturo Sandoval (trompete)
John Belzaguy (baixo)
Tiki Pasillas (percussão)
Michael Tucker (sax)
Johnny Friday (bateria)
Maxwell Haymer (piano)


GINÁSIO
Foto: Manny Iriarte

Limite de 4 ingresssos por pessoa.

Música

Arturo Sandoval (Estados Unidos e Cuba) L

Essa atividade aconteceu em 16/10/2019 no Sesc Bauru.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo