Sesc SP

Jogo Teatral com Brecht

Bate-papo Jogo Teatral com Brecht, com Ingrid Dormien Koudela, Joaquim Gama e Ivan Cabral, diretor da SP Escola de Teatro. O encontro marca também o lançamento do livro Ingrid Dormien Koudela – O Teatro como Alegoria, organizado por Igor de Almeida Silva, e apresenta o volume Alegoria em Jogo, de Joaquim Gama, recém lançado.

A atividade propõe a reflexão sobre os assuntos abordados nas publicações, como a relação entre a arte e educação, a encenação como prática pedagógica, a alegorização do teatro, a improvisação e método Viola Spolin, trazidos por Ingrid para o Brasil na década de 1980, entre outros.

Uma oportunidade de se pensar sobre teatro e educação de uma forma ampla, indo além do espetáculo como conteúdo, mas também considerando todos os processos envolvidos, como a montagem, a criação e o papel do público como uma ação viva e uma construção ativa. A atividade estimula e qualifica o diálogo a respeito de estratégias para uma educação extensa e também para uma relação mais próxima com o teatro, tanto na pedagogia dos processos e conteúdos, dirigidos ao público, como na própria formação do artista teatral e de sua atuação como docente.


Local: Espaço expositivo (2º andar).
Livre. Grátis.


(Foto: Divulgação)

Teatro

Jogo Teatral com Brecht Bate-papo com Ingrid Koudela, Joaquim Gama e Ivan Cabral L

Essa atividade aconteceu em 02/10/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo