Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nós: Criação, Trabalho e Cidadania - Mostra de iniciativas sociais voltadas à inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento comunitário saiba mais

Oficina de pintura em azulejo Kevin Mathe

O Ateliê Azu é um empreendimento social dedicado ao azulejo e à cerâmica artesanal. Com o foco na preservação da produção artesanal de azulejos e cerâmica, o ateliê utiliza dessas técnicas como ferramenta de transformações de espaço e de indivíduos. A iniciativa contempla três eixos:

Produção de peças: Revestimentos, utilitários e decoração.
Transformação de territórios: Reforma de espaços públicos e fachadas, criação de placas e sinalizações e passeios culturais.
Oficinas e palestras: Cerâmica artesanal para profissionais de arquitetura e construção, arte-educação e público em geral.

O Fundo Zona Leste Sustentável (FZLS) é uma iniciativa que tem por objetivo estimular empreendimentos inovadores, além de canalizar recursos de pessoas físicas e jurídicas para aplicá-los em iniciativas que possam gerar negócios locais orientados a sustentabilidade. Busca ainda, ampliar o alcance e a sinergia das ações executadas por diversas organizações por meio da articulação institucional e cooperação entre diversos atores. O Fundo Zona Leste Sustentável conta com a participação de protagonistas locais, poder público e iniciativa privada em suas instâncias de gestão. Com editais de seleção, o FZLS oferece apoio financeiro e técnico, com formação e acompanhamento do negócio, bem como acesso a redes e consultoria aos empreendedores.

Nesta atividade,  dois artesãos da iniciativa irão ministrar oficinas.

Local: Sala de oficinas I

[Foto: Kevin Matheus]

Ações para a Cidadania

Oficina de Pintura em Azulejos Com Ateliê Azu 16

Essa atividade aconteceu em 13/11/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo